terça-feira, 22 de março de 2011

7ª Rodada do Campeonato Pintadense

Agora está tudo definido no campeonato pintadense 2011, o Biônicos não consegui evitar o rebaixamento, enquanto que Pintadas Junior, Cruzeiro do Feicha, Juventus da Penha e Real Pintadense são os 04 semi-finalistas do certame.

Em um campeonato com nível técnico tão equilibrado, exceção seja feita ao Pintadas Junior, era até de imaginével que a última rodada da primeira fase reservasse fortes emoções, porém nem o mais otimista futebolista poderia imaginar uma sétima rodada com tanta importância.

Três clubes chegaram a última rodada com possibilidades de ser rebaixados, somente um classificado e outros 04 disputando classificação à próxima fase.

A rodada teve logo na abertura um clássico em clima de decisão, na disputa entre 9 de Maio e Real Pintadense, quem vencesse chegaria a próxima fase, o 9 de Maio até saiu na frente com gol de Anderson, mas não resistiu e com dois gols de Tino o Real conseguiu a virada e a consequente classificação.

Arbitro: Adriano Carvalho
Auxiliares: Jailton Teles e Dernival Reis

O jogo seguinte entre Grêmio de José Amâncio e Pintadas Junior, mesmo com o primeiro ainda correndo risco de rebaixamento, tinha ares de jogo tranquilo sem tanta rivalidade e disputa e isto ficou ainda mais evidente após o PJ decidir por escalar um time misto, com poucos titulares em campo e com gols de Gel e Roni (contra), abriu 2x0 e parecia encaminhar para uma fácil vitória, mas com o penalti e a expulsão do goleiro Binho, o jogo mudou de figura ainda mais após Cleiton converter a cobrança, mas no final a partida terminou Grêmio 1x2 Pintadas Junior.

Arbitro: Gedson Souza
Auxiliares: Dernival Reis e Jailton Teles

O foco principal do domingo era a disputa pelo rebaixamento e a possível classificação do Juventus, que veio com uma sonora goleada por 6 a 1, sobre o Biônicos. Era jogo de vida ou morte para a equipe da Cooap, vencer para tentar permanecer na elite do futebol pintadense, enquanto que ao Juventus restava vencer e garantir vaga na próxima fase, Paé com 05 gols e Murilo 01, colocaram o time da Penha nas semi-finais do certame, Elvis descontou para o Biônicos. Placar final Biônicos 1x6 Juventus da Penha.

Arbitro: Adriano Carvalho
Auxiliares: Dernival Reis e Jailton Teles

O segundo confronta da tarde, valia muito pouco para a classificação da primeira fase, só faltou avisar tudo isso para o centroavante Peu do Cruzeiro, que mesmo perdendo penalidade, teve excelente atuação marcando 04 gols, Rene e Rick ainda colaboraram para sacramentar a vitória de virada sobre o clube do Coração de Jesus, marcando um gol cada. Binha e Fabinho anotaram para o Botafogo. Final Botafogo 2x6 Cruzeiro.

Arbitro: Gedson Souza
Auxiliares: Jailton Teles e Manoel Rios

Com isso os confrontos das semi-finais estão definidos, e já começarão neste sábado dia26, a partir das 15:30 no estádio Irineu Pereira Batista, confira os duelos.

Sab 26/03 – Real Pintadense x Pintadas Junior
Dom 27/03 – Juventus da Penha x Cruzeiro do Feicha

Texto e Fotos: Portal Bacia do Jacuípe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

XV CAMPEONATO PINTADENSE DE FUTEBOL

REALIZAÇÃO:
PREFEITURA MUNICIPAL DE PINTADAS
Secretária de Cultura, Esporte e Lazer
ORGANIZAÇÃO:
LIGA DESPORTIVA PINTADENSE
COLABORADORES PARA PREMIAÇÃO:
 GRADUS - Assessoria e Contabilidade Municipal
SICCOB SERTÃO
AG. PINTADAS - CAPELA - IPIRÁ e VÁRZEA DA ROÇA
RCA MONTAGENS INDUSTRIAIS
Diretor: CAL DE ESTER
SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS
Presidente: ORLANDO GONÇALVES (CUMIEIRA)
COOPER SERTÃO
Cooperativa de Transportes
Presidente: Marquinho (Cabeludo)
TRANSPORTADORA CENTRO SUL
Diretor: JIDELSON - ARARAQUARA - SP
DEPUTADA NEUSA CADORE